Bem Vindos !

Ao Blog educacional da professora Marice.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CAMPANHA PUBLICITÁRIA


1= Qual é a intenção da campanha publicitária acima?
A intenção da campanha é conscientizar as pessoas a não desperdiçar a água desnecessariamente (Marina 4° ano A)
                 
2= Qual é o slogan da campanha?
“Um banho mais rápido pode salvar vidas” (Natalia 4° ano A).

3= Observando somente as imagens da campanha, por que o slogan pode ser considerado verdadeiro?
Porque se a moça não sair  do banho logo os obesos vão cair em cima dela (Lívia 4° ano A).

4= Pensando de modo geral, por que podemos afirmar que o slogan é verdadeiro?
Porque se demorar no banho gasta água e não vai ter água para beber no futuro. (Julia B. dos Santos 4° ano A)

5= Tendo em vista as respostas das questões 3 e 4, pode-se dizer que a palavra ”vidas” se refere:

a) (    ) a todos os seres humanos em modo geral;
b) (    ) somente à mocinha que está tomando banho;
c) (    ) somente à mocinha e os lutadores de sumô;
d) ( X ) à moça e a todos os seres humanos. (Leonardo 4° ano A)

6= As campanhas utilizam diversos recursos para “atrair” o leitor e fazer com que ele tome uma atitude. Identifique onde e como aparece, no texto, cada um dos elementos abaixo, explicando a escolha deles:

a)     humor: os lutadores de sumô pulando corda. (Letícia 4º ano A)
b)     uso de cores: o amarelo representa o sol, e o azul representa a água (Isabela Sousa 4° ano A)
c)      imagens: os obesos “lutadores de sumo”, no andar de cima.

7= Ao observar a campanha, você se lembra de outros desenhos, filmes, histórias em quadrinhos, etc.? Quais?
Sim. Gui & Estopa. (Hellen 4° ano A)

8= Quais são as funções dos patrocinadores? (Davi 4° ano A)

a)     Dar credibilidade à campanha. 

b)     Exibir os serviços das empresas.

 c)      Apresentar as pessoas que estão diretamente envolvidos na campanha.

d)     Associar o nome de uma empresa a uma causa nobre

9= Em sua opinião, qual é o interesse de cada uma dessas empresas em participar de uma campanha publicitária? Troque ideias com seus colegas e registre as conclusões que vocês chegaram:









10= Como você pôde observar, essa campanha não possui texto explicativo. Converse com seus colegas e sua professora, sobre os malefícios do consumo não consciente da água e crie um pequeno texto, explicando o verdadeiro significado do slogan: “um banho mais rápido pode salvar vidas”:

Você sabe o que acontece se desperdiçar a água a toa? Pode faltar água no futuro!
A água já esta acabando e tem paises que sofrem por causa da falta de água potável, têm plantas e animais sofrendo consequência do desperdício da água. Você acha que tem bastante água? Não é bem assim, no planeta tem 97% de água salgada e só 3% de água doce, sendo que 2% esta congelada e 1%  da água disponível, é própria para o consumo humano, mas esta sendo desperdiçada e o slogan diz : “um banho mais rápido pode salvar vidas”, isto quer dizer que se tomar banho rápido você economiza água e salva vida, por isso temos que economizar para ter água no futuro. (Hellen 4º ano A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário