Bem Vindos !

Ao Blog educacional da professora Marice.



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CAMPANHA PUBLICITÁRIA:

Campanha Publicitária
            Uma campanha publicitária tem como objetivo conscientizar as pessoas, para mudar suas atitudes diante de um problema, convencendo-as, por meio de diversos recursos, tais como: o humor, o alerta, a informação, etc.
As campanhas de conscientização, normalmente, são veiculadas pela mídia em vários suportes: Folhetos, chamadas televisivas, outdoors, anúncios em jornais impressos, rádio, entre outros. Por esse motivo é comum encontrar campanhas em nosso dia a dia.
Os elementos mais comuns encontrados em uma campanha publicitária, são:
·        Imagem: Pode ser um desenho, uma foto, uma colagem, etc, desde que esteja de acordo com o público-alvo da campanha.
·        Chamada / Slogan: É um dos recursos utilizados para chamar atenção do leitor.  A chamada deve ser interessante e clara, para que o publico tenha vontade de participar da campanha. Tendo em visto que a imagem e a chamada podem: reforçar a mesma ideia, contradizer-se ou completar-se. O importante é produzir o efeito desejado.
·        Texto Explicativo: Tem o objetivo de apresentar a intenção da campanha e a importância de aderir a causa. É importante que o leitor sinta confiança e vontade de fazer parte do movimento. É interessante adicionar instruções de atitudes ou procedimentos a serem seguidos ou modificados.
·        Patrocinadores: É importante que a campanha seja patrocinada por empresas e / ou instituições, para que o leitor saiba que as informações apresentadas são realmente importantes e verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário