Campanha Publicitária
Uma campanha publicitária tem como
objetivo conscientizar as pessoas, para mudar suas atitudes diante de um
problema, convencendo-as, por meio de diversos recursos, tais como: o humor, o
alerta, a informação, etc.
As campanhas de conscientização, normalmente, são
veiculadas pela mídia em vários suportes: Folhetos, chamadas televisivas, outdoors, anúncios em jornais impressos,
rádio, entre outros. Por esse motivo é comum encontrar campanhas em nosso dia a
dia.
Os elementos mais comuns encontrados em uma campanha
publicitária, são:
·
Imagem: Pode ser um desenho, uma foto, uma colagem, etc,
desde que esteja de acordo com o público-alvo da campanha.
·
Chamada / Slogan: É um dos recursos utilizados para chamar atenção do leitor. A chamada deve ser interessante e clara, para
que o publico tenha vontade de participar da campanha. Tendo em visto que a
imagem e a chamada podem: reforçar a mesma ideia, contradizer-se ou
completar-se. O importante é produzir o efeito desejado.
·
Texto
Explicativo: Tem o objetivo de
apresentar a intenção da campanha e a importância de aderir a causa. É
importante que o leitor sinta confiança e vontade de fazer parte do movimento.
É interessante adicionar instruções de atitudes ou procedimentos a serem
seguidos ou modificados.
·
Patrocinadores: É importante que a campanha seja patrocinada por
empresas e / ou instituições, para que o leitor saiba que as informações
apresentadas são realmente importantes e verdadeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário