Bem Vindos !

Ao Blog educacional da professora Marice.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

USO DA CALCULADORA CIENTÍFICA - 3ª AULA - 2010

EMEF. “Profª Elza Maria Pellegrini de Aguiar”.
Curso: UCA Campinas - EMEF Elza
Entidade: UCA-UNICAMP


Uso do Laptop na sala de aula.
Data 04/04/11  -  3ª aula
Profª Marice Luzia Borelli da Silva.
Alunos – 4° ano A
3º Encontro: Uso da calculadora científica do laptop
¨  Justificativa:
Recordando o uso do laptop.
Uso da calculadora científica 

¨  Objetivos:
Familiarizar-se com o Laptop e conhecer alguns programas.
Explorar os recursos da calculadora científica.
 Procedimentos:
Explicação sobre o uso do Laptop:   
                Área de Trabalho:
                MEU COMPUTADOR: Onde ficam instalados todos os programas do Laptop. 
¨  ARQUIVOS PESSOAIS: Também conhecido como meus documentos, onde ficam todos os arquivos armazenados. 
¨  PROCESSADOR DE TEXTO: Kword  - Digitar textos.         
¨  MENSAGEIRO INSTANTÂNEO: Comunicação instantânea (tempo real) via internet. 
¨  CÂMERA: Tira foto e grava vídeos (clicar apenas 1 vez). 
¨  VISUALIZADOR DE IMAGENS: Caminho para visualizar as imagens salvas/fotografadas através da Webcam e ver os vídeos. 
¨  NAVEGADOR WEB : INTERNET, busca de conhecimentos/pesquisa. 
¨  IMPRESSORA: Imprimir ou cancelar comandos para imprimir, porém tem que estar conectado a impressora. 
¨  LIXO: Ver os documentos excluídos ou restaurar os documentos excluídos.
Explicação sobre:  METASYS
¨  APLICATIVOS:  ACESSÓRIOS : - UTILITÁRIOS: CALCULADORA CIENTÍFICA.

Atividade de matemática com uso da calculadora cientifica :




Regras do Jogo de Stop da multiplicação


¨  A professora diz um  número de 2 ao 10, os alunos registram este número na primeira coluna da tabela xerografada, calculam o produto na calculadora científica e registram nesta tabela. O aluno que primeiro completar a linha com os produtos (resultados da tabuada), diz em voz alta STOP. O procedimento se repete a cada número que a professora falar. No final, o aluno deverá somar os pontos feitos em cada linha e registrá-los na última coluna, somando os pontos, encontrará o total geral de pontos alcançados.
AVALIAÇÃO:
A atividade proporcionou o desenvovimento do raciocineo lógico matemático, e os alunos participaram com entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário