Bem Vindos !

Ao Blog educacional da professora Marice.



domingo, 9 de outubro de 2011

UCA - TEXTO PUBLICITÁRIO - 20ª AULA - 2011

RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR

Data do encontro/aula: 03/10/11

A  proposta de atividade fazendo uso do laptop em sala de aula foi trabalhar com texto publicitário. Primeiramente expliquei as características deste gênero. “O texto publicitário é composto, geralmente, de imagem e palavras. As imagens, porém, não constituem simples ilustração para que ele fique “mais bonito”. Elas são criteriosamente escolhidas a fim de provocarem os efeitos desejados, como, por exemplo:
* chamar a atenção dos leitores;
* levar os leitores a se identificarem com modelos, personagens ou uma situação representada;
* estabelecer uma relação de sentido entre as imagens e o produto anunciado. “
            Os anúncios sempre são dirigidos a um público-alvo.
            Público-alvo é o segmento de público ao qual se destina uma mensagem específica. Dependendo do produto, serviço ou ideia a ser vendida, a mensagem pode ser elaborada especificamente para um grupo de pessoas.
           Apresentei três diferentes cartazes com escrita de anúncios, fixei-os na lousa e os alunos interpretaram oralmente um a um.
No laptop, os alunos produziram um texto “anúncio”, no programa KolourPaint, e realizaram o salvamento do arquivo através do UCA, em local online – HD virtual. 
As atividades previstas foram encaminhadas com sucesso e correspondeu a expectativas.
                                               

                                                    
 

                                                                                                                                                        


 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário